/
/
3 erros fatais para o crescimento da sua empresa no ambiente digital

3 erros fatais para o crescimento da sua empresa no ambiente digital

3 erros fatais para o crescimento da sua empresa no ambiente digital

Quando se fala sobre ambiente digital sabe-se que as empresas que não se posicionam neste contexto precisam ter em mente que já estão um passo atrás das demais.

Afinal, atualmente, a rede é o método que o consumidor usa para conhecer e entender quem é a sua marca, saber o que é falado sobre ela, as opiniões dos demais usuários e, a partir de tudo isso, construir a primeira impressão sobre o seu negócio.

Neste sentido, precisamos centralizar todos os nossos esforços em oferecer uma experiência de valor para o cliente, para que ele tenha um olhar mais afetivo com nossa empresa, produto ou serviço. Vivemos em uma atualidade onde o cliente quer se sentir protagonista, desta forma, é importante que você analise: qual bônus você tem entregado ao seu público alvo? Nenhum? Acabamos de encontrar o primeiro erro!

O marketing digital fornece uma vasta gama de possibilidades para que você alie às suas estratégias e tire o máximo de proveito disso e quando falamos do marketing digital, não estamos nos restringindo a posts nas redes sociais, mas sim a inteligência artificial, automação, materiais ricos como vídeos, gamificação, infográficos, e-books, enfim, as possibilidades são infinitas.

É perceptível que quem não se adequa a esse “novo normal” é sucumbido pelas demais empresas e marcas, que por vezes podem ter muito menos conhecimento e qualidade que a sua, mas, sabem se posicionar melhor e estão com as estratégias em dia. Já pensou nisso?

Como já mencionamos acima, o primeiro erro é não se adaptar às novidades e protelar mudanças de acordo com o comportamento do seu cliente. Seu público não está disposto a ver mais do mesmo, o que você tem de especial? Reorganize seus objetivos de acordo com o que o target quer, procura e precisa. O consumidor tem um poder muito grande em suas mãos e conquistar o seu coração é, sem sombra de dúvida, o primeiro grande passo para o sucesso.

Erro 02: Pular as etapas do funil de vendas!

Você conhece esse conceito? De forma bastante breve para quem está caindo de paraquedas na área do marketing, o funil consiste em atrair, engajar e converter pessoas que tiveram contato com a sua marca em embaixadores orgânicos da sua empresa. Como? Por meio de estratégias muito bem alinhadas, baseadas em MUITA PESQUISA, para poder entender e desenhar a sua persona, que é o seu público ideal.

Conhecendo sua persona, você saberá o que ela faz, quais seus hábitos, seus hobbies, suas preferências e seus objetivos de vida.  

A partir daí se torna muuuuuuuuuito mais fácil e rápido gerar conteúdos que irão atrair esse público, pois você entenderá quais são suas dores, o que ele precisa resolver com a sua ajuda. Qual a forma mais efetiva de conversar com ela e aí por diante.

Tendo a atenção da sua persona, você deve nutri-la com conteúdo de valor, até que ela não consiga viver sem sua marca e o seu produto ou serviço seja o top of mind dessa pessoa!

E qual seria o terceiro erro?

Estratégias mal alinhadas e/ou mal executadas.

Você não quer ficar para trás na corrida pela atenção do público alvo, perfeitamente compreensível, massssssss, não meta os pés pelas mãos, esse é um processo que envolve muita estratégia e traquejo, se você está desenvolvendo um funil de vendas, isso é ótimo, mas, nos conte: você está nutrindo e acompanhando o lead? Está dando a atenção necessária? Você está sendo rápido na interação e oferecendo conteúdo de valor? Está tratando cada cliente de forma individualizada e humanizada ou estes são apenas um número no seu bolso?

Sim, o objetivo é mesmo te colocar contra a parede e lhe fazer pensar, se majoritariamente a resposta para essas perguntas foi não, você certamente precisa da nossa ajuda, então, quando vamos tomar um café e conversar sobre como nós podemos te ajudar a potencializar seus resultados?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja

também:

3 erros fatais para o crescimento da sua empresa no ambiente digital
Quando se fala sobre ambiente digital sabe-se que as empresas que não se posicionam neste contexto precisam ter em mente…
BLACK FRIDAY: Como desenhar uma estratégia de resultado!
Uma Black Friday em que os fatores promoção e idoneidade estão unidos, pode gerar resultados muito expressivos, como: a captação…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC