/
/
Aqui e agora. Sua empresa está imersa no cenário digital?

Aqui e agora. Sua empresa está imersa no cenário digital?

Investir no marketing digital deixou de ser uma hipótese para se tornar uma obrigatoriedade para quem quer garantir seu espaço no mercado. Entenda agora, em 3 passos rápidos, como traçar uma jornada de sucesso nesta perspectiva do marketing contemporâneo.

Investir no marketing digital deixou de ser uma hipótese para se tornar uma obrigatoriedade para quem quer garantir seu espaço no mercado. Entenda agora, em 3 passos rápidos, como traçar uma jornada de sucesso nesta perspectiva do marketing contemporâneo.

Que as mídias sociais cresceram de uma maneira absurda nos últimos 10 anos, não é segredo para ninguém. De acordo com dados levantados pelo Think with Google, em 2022 o montante de investimento neste setor irá alcançar cerca de 408 bilhões de dólares.

Mas,  para ser assertivo neste prisma, você precisa ter tudo muito bem alinhado, desde seus objetivos até suas metas, afinal, não basta estar inserido no cenário digital, você precisa de notoriedade e para isso algumas estratégias e métricas são fundamentais.

O Marketing Digital é, como o próprio Google menciona em um de seus artigos, um “universo de possibilidades” e para não ficar vagando nem ser sucumbido pela concorrência, você deve: Definir em números onde você quer chegar, quem e quanto por cento deseja alcançar, como e, assim por diante.

Com tudo alinhado é muito mais difícil que os tão temidos erros aconteçam. Vamos ao passo a passo?

Passo 1. Determine seu objetivo de negócio. Estes podem ser, por exemplo: Vender mais, fidelizar clientes, tornar-se referência no seu segmento, converter leads em advogados da marca e por aí vai… enfim, opções e ideias não faltam, mas, como chegar lá? 

Passo 2. Estratégias: Se você sabe aonde quer chegar, deve calcular sua rota, traçar estratégias, metas plausíveis e mensuráveis para alcançar seus objetivos de negócio. Quantifique suas ideias, quanto você quer crescer e o que pode fazer para isso? Até quando? Cada objetivo tem suas próprias metas e cada empresa é um caso, vale lembrar e reiterar que o marketing não é uma receita de bolo. 

Passo 3. A partir daí entram as métricas, análises, números e dados. São estas informações que irão permitir que você compreenda se sua estratégia está surtindo o resultado esperado, ou se é mais viável rever seu planejamento. Quando falamos de métricas nos referimos aquela sopa de letrinhas que só quem é do marketing entende e ama, como os KPI’S, OKR’S, CPC, ROI, CPM. Enfim, um alfabeto de informações relevantes, mas isso é assunto para outro post!

O consumidor costuma deixar um rastro na internet e isso pode, desde que dentro da LGPD, é claro, gerar vários insights de conteúdo para atrair, engajar e converter este público. Além disso, as plataformas vêm ganhando inteligência dia após dia, o que significa que as ferramentas ajustam os anúncios para performar melhor de acordo com o perfil do público, entregando o conteúdo com maior relevância no melhor momento conforme os resultados de alcance e engajamento. 

De qualquer forma independente dos seus objetivos estabelecidos, lembre-se sempre de separar um tempo de qualidade para traçar estratégias para a experiência do cliente, pois, sabe-se que o consumidor atual espera um bônus das relações comerciais, seja um brinde, um conteúdo, uma experimentação, algo que agregue valor e faça diferença na vida desta pessoa. Logo, seja criativo!   

E então, conseguimos mostrar que o digital não é coisa do futuro e sim do “aqui e agora”? Se você ficou com muitas dúvidas ou precisa de ajuda para inserir sua empresa/negócio neste viés, entre em contato conosco e vamos planejar o melhor caminho para a sua obtenção de resultados no cenário digital. 

Se você curtiu esse post e acredita que a Mona te ajudou a entender melhor e aproveitar de forma mais efetiva o marketing digital, deixe seu like, compartilhe com um amigo que precisa de um empurrãozinho no seu negócio e vamos pra cima juntos!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja

também:

Aqui e agora. Sua empresa está imersa no cenário digital?
Investir no marketing digital deixou de ser uma hipótese para se tornar uma obrigatoriedade para quem quer garantir seu espaço…
UX Design: O que é e qual sua relevância no contexto atual?
A User Experience, como o próprio nome pressupõe, tem como objetivo tornar a experiência do usuário mais prática, inclusiva e…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC