/
/
BLACK FRIDAY: Como desenhar uma estratégia de resultado!

BLACK FRIDAY: Como desenhar uma estratégia de resultado!

BLACK FRIDAY: Como desenhar uma estratégia de resultado!

As promoções e os preços baixos são o calcanhar de Aquiles de uma porcentagem muito grande da população. Com base nisso, as marcas e empresas passaram a investir em campanhas de promoção para encantar o target.

Você conhece a Black Friday?

Famoso no mundo todo e incluído à nossa cultura, a Black Friday é aquele dia insano, em que  todas as lojas estão em promoção com descontos incríveis. Por questões de apelo à escassez e urgência, o público vê esta data como uma oportunidade única para bons negócios.

O objetivo da Black Friday é simplesmente vender?

Não, pelo menos não deveria, a Black Friday é uma ocasião que possibilita vantagens para as empresas e também para o público, ou seja, todo mundo se beneficia. Nesse sentido, antes de planejar uma Black Friday, alguns pontos precisam ser analisados. Há preparo na sua loja para a realização deste evento? Essa questão engloba vendedores, estoque, ponto de venda, etc.

Você está disposto a oferecer descontos significativos? Na era digital nada passa despercebido, cobrar “a metade do dobro” pode ser prejudicial à sua marca, pois se o consumidor se atentar a esse fato, com poucos cliques ele consegue pôr a perder sua estratégia e pior, sua história.

Uma Black Friday em que os fatores promoção e idoneidade estão unidos, pode gerar resultados muito expressivos, como: a captação de novos clientes, a fidelização dos já existentes, aumento da visibilidade da marca, crescimento das vendas, e muito mais.

Mas para que haja bons resultados, você precisa começar a se preparar desde agora e isso exige muito planejamento e alinhamento. Você precisará definir: quais os descontos, as experiências que vão gerar valor ao cliente (além do produto), como tornar o processo mais ágil, daí por diante.

Para isso é importante conhecer muito bem o seu cliente e os desejos de consumo dele, para que você consiga superar suas expectativas através do seu produto/serviço. Como você pode fazer isso? Através das redes sociais, com uma divulgação pesada, você conseguirá atraí-los e mensurar qual produto tem mais cliques, visualizações e engajamento.

Nesse sentido é fundamental que em seu planejamento esteja elencado os investimentos em marketing, afinal o que não é visto e comentado, não é lembrado.  Por isso, comunique, crie gatilhos e incentive o público a optar pelo seu negócio em detrimento dos outros!

Esta é uma ótima oportunidade para o seu negócio, desde que você aja de forma inteligente, estudada e organizada. Mas, se você tiver dificuldades para ajustar sua comunicação e estratégias sozinho, conte com quem tem experiência no assunto, podemos tomar um café e trocar uma ideia. O que acha? Pense nisso!

Desde já desejamos sucesso e boas vendas! 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja

também:

3 erros fatais para o crescimento da sua empresa no ambiente digital
Quando se fala sobre ambiente digital sabe-se que as empresas que não se posicionam neste contexto precisam ter em mente…
BLACK FRIDAY: Como desenhar uma estratégia de resultado!
Uma Black Friday em que os fatores promoção e idoneidade estão unidos, pode gerar resultados muito expressivos, como: a captação…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC