fbpx
/
/
Black Friday: o que sua empresa pode fazer para vender mais

Black Friday: o que sua empresa pode fazer para vender mais

Black Friday 2019

Seu negócio ainda não está pronto para a Black Friday? Confira dicas e estratégias para alavancar suas vendas e atrair seu público.

Lembra da Black Friday do ano passado? Sua empresa se deu bem ou mal? Para este ano, o desafio é duplo: superar a concorrência e fazer o consumidor escolher você. E aí, está preparado?

Em 2019, o dia internacional de descontos promete ser maior e mais complexo. As vendas devem crescer, a intenção de compra aumentou 58% em relação ao ano passado, segundo pesquisa do Google. Além disso, a conveniência para fazer a compra, pagar e receber vão contar muito mais do que o preço.

E a intenção de compra não se limita apenas ao comércio, empresas de todos os setores, tanto física quanto on-line podem se beneficiar da data. É o que reafirma outra pesquisa feita pelo Google: 37% dos consumidores pesquisados disseram que vão comprar em lojas físicas e apenas 38% somente na internet. Os que pretendem comprar em ambos os canais somam 25%.

A expansão da Black Friday do meio digital para o físico, torna o potencial de lucros ainda maior. Que tal saber como vender mais e melhor? Confira a seguir dicas com ações para realizar no seu negócio.

Black Friday para o comércio

Se você pensou de primeira em baixar o preço, cuidado! Fazer isso nem sempre é sinônimo de lucro. Antes, você precisa avaliar o seu caixa, como estão suas finanças, para não ter prejuízos. E você deve pensar nisso considerando todas as ações, por exemplo, se para você é rentável receber com um prazo maior.

Além de oferecer descontos, você também pode avaliar essas sugestões:

  • Desconto para pagamento à vista, reduz inadimplência e deixa você com dinheiro na hora;
  • Ações que prolongam o prazo de pagamento, como parcelamento sem juros no cartão;
  • Você também pode estabelecer uma parcela mínima e assim ampliar seus ganhos;
  • Criar descontos progressivos, quanto mais o cliente comprar maior o desconto;
  • Combos e kits de produtos com desconto;
  • Caso você venda pela internet ou tenha um e-commerce: frete grátis é um excelente atrativo, só não cometa deslizes no prazo de entrega.

E as ações não param por aí, pense no que é mais atrativo para o seu público e nicho de mercado, sempre tendo cautela e avaliando a saúde e estoque da empresa.

Ações para as áreas de indústria e distribuição

Quem disse que indústrias e distribuidoras ficam de fora? O mercado B2B também pode lucrar! A Black Friday destes setores pode ser voltada para:

  • Aumentar a venda de um produto novo ou desconhecido;
  • Oferecer um desconto para fechar com aquele cliente em negociação;
  • Acabar com o estoque de produtos parados há muito tempo;
  • Descontos e condições diferenciadas também são bem-vindos.

Além disso, a Black pode ser uma oportunidade para criar um canal de venda direta ao consumidor, claro se o seu nicho permitir, e assim criar uma estratégia de vendas para o público B2C.

E quem presta serviços? Também tem ações de Black Friday!

Conquistar novos clientes faz sentido? A Black Friday pode ser a oportunidade perfeita para aumentar sua carteira. E também, para fidelizar quem já é cliente com uma oferta diferenciada. Confira algumas ações:

  • Para clientes atuais: você pode oferecer descontos em serviços que eles ainda não conhecem; oferecer mais de algo que ele já tem, a fim de aumentar o plano, por exemplo; promoção de indique um amigo e ganhe desconto na mensalidade; etc.
  • Para conquistar mais clientes: isenções em inscrições/instalações; experimente grátis; avaliações gratuitas; descontos; compre um e ganhe outro; prepare ofertas personalizadas; etc.

Só não esqueça do atendimento e da experiência do cliente, como você viu no início do conteúdo, o preço não vai ser o item mais importante, mas também as condições de tratamento oferecidas ao cliente.

Dica extra: desconto em só um dia ou mais?

Você acha pouco promover a Black em apenas um dia? Fique sabendo que não é só você: o Gerente de Insights para Indústria e Varejo do Google Brasil, Diego Venturelli, observa que 75% dos consumidores percebem que as promoções foram prorrogadas ou antecipadas, de acordo com ele: “Para o movimento de crescimento das vendas nas lojas físicas, o aumento de sortimento de produtos, e a expansão, 24 horas é muito pouco para que os brasileiros façam tudo o que eles querem fazer.” (Fonte: Agência Brasil).

Além disso, ele também afirma que o preço não será o principal motivo de compra, mas também confiança, entrega e EXPERIÊNCIA. O que prova, mais uma vez, que você precisa se preocupar com seu cliente, pensando no relacionamento dele com o seu negócio, na jornada de compra que ele percorre e no que ele espera ao comprar, sem se preocupar tanto com atributos técnicos.

Mais preparado para a Black Friday?

As vendas prometem ser boas e a tendência é que a Black Friday seja omnichannel (tenha equilíbrio entre os canais físicos e digitais).

Mas, não esqueça que para o maior dia de descontos ser bom ou ruim tudo vai depender da estratégia que você vai adotar. Siga nossas dicas e tenha uma Black Friday mais assertiva! Lembre-se que ela só existe uma vez no ano, não vai decepcionar e acabar fazendo a “Black Fraude”. Boa sorte e boas vendas!

Quer ver mais dicas como essa? Fique de olho no blog da Mona aqui no site e nos siga nas redes sociais: nossa página no Facebook e nosso perfil no insta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja

também:

Black Friday: o que sua empresa pode fazer para vender mais
Seu negócio ainda não está pronto para a Black Friday? Confira dicas e estratégias para alavancar suas vendas e atrair…
Instagram anuncia três novidades: confira um resumo completo de cada funcionalidade.
Em apenas uma semana o Instagram anunciou três novidades! Descubra as últimas funcionalidades da plataforma mais ativa e relevante da…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC