/
/
#TOP10: Dicas para usar os stories do Instagram na estratégia da sua marca

#TOP10: Dicas para usar os stories do Instagram na estratégia da sua marca

Já sabe usar todos os recursos dos stories do Instagram para destacar sua marca? Descubra dez estratégias para atingir e engajar mais pessoas!

A rede social preferida entre os brasileiros pode ser uma ótima ferramenta para gerar resultados para a sua marca no digital: de acordo com dados do próprio Instagram, 85% dos usuários seguem um perfil comercial e ⅓ dos Stories mais visualizados são de empresas. E fazendo um bom uso dos recursos que estão disponíveis na rede, como a popular função de Stories do Instagram, sua estratégia se torna ainda mais potente.

Mas, como utilizar os stories para engajar os seguidores? Como saber qual função usar? Afinal, como usar essa ferramenta de forma assertiva? Isso e muitos mais você vai descobrir a seguir conferindo as 10 dicas para usar o Instagram Stories.

Como usar os stories do Instagram no Marketing Digital

Os stories permitem que você consiga engajamento e interação dos seus seguidores, eles ficam disponíveis durante 24 horas e as opções de personalização são inúmeras. Para lhe ajudar a usar melhor os recursos disponíveis nos stories e para ter mais ideias, preparamos as dicas abaixo.

#01 Aproveite todos os recursos dos stories

Se você ainda não parou para ver todos os recursos dos stories, dê uma pausa agora mesmo a abra o aplicativo: aproveite para conhecer mais.

Você vai perceber que há uma grande variedade de recursos e para saber como funcionam na sua divulgação, o ideal é que você faça testes com todos os formatos de stories: fotos, vídeos, ao vivo, textos, boomerangs, músicas etc. Além de figurinhas, hashtag, localização, marcações etc. Só não deixe de levar em consideração que o conteúdo deve ser curto e objetivo.

Você também pode disponibilizar um conteúdo exclusivo para determinado grupo utilizando a opção de Melhores Amigos. Assim eles ficam sabendo antes das novidades, promoções e recebem descontos exclusivos e você recebe em troca seguidores fiéis. 

#02 Faça transmissões ao vivo

As transmissões ao vivo do stories do Instagram sempre são evidenciadas no momento em que acontecem. Isso faz com que os seguidores sejam avisados e que a live fique em foco, antes dos demais stories.

Com o ao vivo você pode mostrar e contar novidades, lançamentos de produtos, eventos, sorteios etc. A live é ótima para aumentar engajamento e ajudar a conseguir mais seguidores, só não esqueça de salvar a gravação.

#03 Faça enquetes

As enquetes servem para promover a participação dos seus seguidores, de forma prática você faz uma pergunta, coloca duas opções de resposta ou mais, ou ainda uma caixa para respostas e deixa que os seguidores respondam e opinem, de acordo com a sua preferência.

Com isso você pode promover quiz, testes, curiosidades, descobrir o gosto dos seguidores, medir a satisfação dos clientes, pedir feedbacks, tudo de acordo com o seu negócio e área de atuação. O melhor das enquetes, é que você pode fazer diariamente para conhecer o seu público e saber suas preferências.

#04 Faça vídeos curtos

Mesmo que haja continuação, vale lembrar que os conteúdos dos stories não devem ser muito longos, se tiver que contar algo mais extenso o ideal é fazer um post mesmo, caso contrário seus seguidores vão passar para o storie de outro perfil com mais rapidez e você não quer isso, ok?

Faça vídeos curtos para contar novidades, informações curtas, notícias relevantes, dar dicas que sejam de interesse do seu público etc. Só não deixe de gravar com naturalidade, os vídeos precisam ser espontâneos, mesmo que você não os ache tão incríveis assim, o importante é fazer e ir treinando.

#05 Mostre o dia a dia da sua empresa

Os stories também são perfeitos para mostrar a rotina e os bastidores da sua empresa. Assim, os seguidores e clientes ficam conhecendo a cara das pessoas e de quem trabalha para trazer resultados. Está rolando uma obra, alguém fez aniversário, tem alguma pequena comemoração ou pessoa nova no time? Aproveite para mostrar.

Além disso, é bom para que o público fique conhecendo melhor a sua empresa, muitas vezes os clientes não costumam fazer visitas e isso torna essa tarefa mais prática. Aproveite para usar a criatividade!

#06 Não esqueça dos destaques dos stories

Imagine poder deixar o cardápio do seu negócio, o catálogo com os tipos de produtos ou serviços sempre disponíveis no perfil, não seria ótimo? 

Através dos stories você pode deixar os itens mais interessantes permanentes para seu público, como endereço, os produtos como dito anteriormente, dicas, feedbacks de clientes, resultados de serviços etc, eles funcionam como uma vitrine virtual da sua empresa no Instagram.

#07 Crie anúncios nos stories

Para conseguir alcançar um público que ainda não lhe conhece, os anúncios são ótimos para essa tarefa. Com eles você aumenta a visibilidade, engajamento e até consegue novos seguidores.

#08 Evite stories muito longos

Como já dito anteriormente na parte dos vídeos curtos, vale repetir porque essa é para todos os tipos de stories: evite fazer muitos por dia e não faça nada longo, as chances dos seguidores não assistirem tudo são grandes! 

Os stories precisam ser dinâmicos, objetivos e claros, nada de histórias longas, complexas ou entediantes!

#09 Utilize outros aplicativos para incrementar os stories

Além das funções que já existem, você pode usar outros aplicativos que incrementam os stories, seja para criar um efeito diferente ou uma montagem com fotos ou vídeos. 

Conheça alguns:

  • Storyart;
  • Canva;
  • Mojo;
  • VSCO;
  • Pocket Video;
  • InShot;
  • Story Cutter.

#10 Analise os resultados

Depois de conhecer todas essas dicas e testar, é claro, você vai precisar analisar o que deu certo para ser replicado, e o que não deu para ser melhorado. Com a sua conta de Instagram para empresas, através dos Insights que a plataforma disponibiliza, você consegue analisar as visitas aos stories, taxas de rejeição (ou saídas, que mostram quantos clicaram para sair), cliques para avançar e voltar, respostas, quantos cliques receberam e quantas vezes o usuário deslizou para passar ao próximo perfil.

Essa dica é importante, porque analisando você descobre o que funciona mais: vídeos ou imagens, qual horário teve mais engajamento, números de visualizações etc.

Os stories do Instagram são um excelente canal de relacionamento, visibilidade e alcance! Só não deixe de publicar regularmente para não ser esquecido e coloque em prática as dicas aqui do post! Se quiser, nos conte quais stories mais funcionam para sua marca!

Gostou das dicas e quer ver mais estratégias para destacar a sua marca no digital? Continue acompanhando nosso blog!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja

também:

Black Friday: o que sua empresa pode fazer para vender mais
Seu negócio ainda não está pronto para a Black Friday? Confira dicas e estratégias para alavancar suas vendas e atrair…
Instagram anuncia três novidades: confira um resumo completo de cada funcionalidade.
Em apenas uma semana o Instagram anunciou três novidades! Descubra as últimas funcionalidades da plataforma mais ativa e relevante da…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC