fbpx
/
/
CUIDADO: Estar nas redes é um caminho sem volta…

CUIDADO: Estar nas redes é um caminho sem volta…

A gestão das mídias sociais digitais é um assunto em alta. Com muita procura pelo serviço, empresas apostam em ações mais personalizadas e focadas no universo online. Mas você sabe se isso é relevante para a sua empresa?

O seu ramo de atuação e a natureza do seu negócio são fatores decisivos para saber se é relevante estar presente ou não nas redes sociais digitais. Caso você sinta a necessidade de ter contato mais direto com seus clientes/consumidores, as mídias sociais são ótimas ferramentas de relacionamento.

Empresas com atuação B2B, por exemplo, às vezes (e muito raramente) não têm necessidade de estar nas redes sociais de grande massa como o Facebook e Instagram. Quando há a necessidade, as redes sociais devem ser focadas, quase um trabalho de endomarketing, e a pergunta é: devo ser ativo nas redes? Simples, você precisa de um canal de relacionamento direto com seus consumidores? Se a resposta for sim, está na hora de apostar no mundo digital.

CUIDADO: estar na internet é um caminho sem volta, quando você cria um canal de comunicação direto, consumidores apreciam e valorizam a sua empresa. Ou seja, a partir do momento que você faz parte da rotina dos usuários, será cobrado por isso.

Já as empresas B2C podem tirar grande proveito das mídias sociais quando seu objetivo for ampliar suas vendas, utilizando o marketing como uma ferramenta estratégica para gerar mais negócios e não apenas como um gerador de posts.

Justamente por isso, é importante não ficar refém das métricas de vaidade. Fazer o estudo dos KPIs (indicadores de desempenho) e se preocupar com o número de curtidas, comentários ou compartilhamentos têm sua relevância, mas hoje, o que os empresários procuram, é uma maior relevância no seu retorno. É simples: converter o conteúdo gerado em aumento de vendas, expansão de negócios e ampliação da visibilidade de sua marca.

Outro cuidado que é preciso ter, gira em torno da terceirização da gestão de mídias sociais. É importante ter uma agência engajada e preocupada com o bem-estar da empresa para que o contato com o público não seja frio e impessoal. O objetivo de ter alguém à frente disso é justamente colocar pessoas com conhecimento e focadas em tirar o melhor proveito dessas ferramentas.

A verdade é: ninguém sabe melhor do que você quais são as necessidades da sua empresa, mas se você precisa potencializar resultados, otimizar recursos ou tiver dúvidas em relação ao mundo das mídias sociais digitais, entre em contato para conversarmos, quem sabe possamos te ajudar.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja

também:

Black Friday: o que sua empresa pode fazer para vender mais
Seu negócio ainda não está pronto para a Black Friday? Confira dicas e estratégias para alavancar suas vendas e atrair…
Instagram anuncia três novidades: confira um resumo completo de cada funcionalidade.
Em apenas uma semana o Instagram anunciou três novidades! Descubra as últimas funcionalidades da plataforma mais ativa e relevante da…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC