fbpx
/
/
O fim dos likes no Facebook: plataforma inicia testes para ocultar número de curtidas

O fim dos likes no Facebook: plataforma inicia testes para ocultar número de curtidas

Os likes no Facebook podem estar com os dias contados. Testes internos já foram iniciados, confira mais informações na matéria.

Uma curtida pode dizer muito sobre uma pessoa ou empresa: pode indicar suas preferências, revelar traços da personalidade e com quais ideias elas simpatizam. Imagine agora, não poder mais ver o número e nem as pessoas que curtiram determinada publicação. Isso já se tornou realidade no Instagram e está se expandindo também para o Facebook.

Segundo informações do site TechCrunch, a plataforma confirmou estar realizando testes internos para remover a contagem de curtidas nos posts, mas não divulga resultados e nem a previsão de disponibilidade aos usuários.

A descoberta foi feita por Jane Manchun Wong, engenheira e desenvolvedora, que encontrou um código dentro do seu aplicativo para versão Android e revelou o teste da nova funcionalidade. Então, é provável que as curtidas no Facebook comecem aos poucos a sumir ou que seja uma atualização para o futuro.

Por que ocultar os likes no Facebook?

O propósito de ocultar as curtidas no Instagram foi para fazer com que os usuários se engajem mais com a rede e não estejam nela apenas em busca de likes. No Facebook, a ideia parece ser a mesma: impedir a competição por curtidas.

Isso faz com que o propósito do marketing esteja reacendendo: as métricas da vaidade, como curtidas, não devem ser levadas em conta sempre. O que vale mesmo é a produção de conteúdo relevante para o seu público, que resolva problemas, que seja útil ao usuário e que seja encontrado no momento em que ele precisa. O objetivo de estar nas redes sociais deve ser gerar relacionamento com o seu público, e não apenas curtidas.

Afinal, quem poderá ver as curtidas?

O fim dos likes não significa que ninguém mais poderá vê-los. Se for como no Instagram, apenas o proprietário da conta poderá conferir a contagem. Já os usuários apenas têm acesso às pessoas que interagiram.

Vale lembrar também que o Youtube anunciou recentemente que não vai mostrar os números exatos de inscritos dos canais, apenas os números abreviados que dão uma noção aproximada da quantidade, mas não de forma precisa. Isso acontece também pela corrida por inscritos, parece que o famoso pedido “se increve no canal para não perder nada” também está chegando ao fim.

E a sua marca está preparada para ficar sem as curtidas aparentes? Muitas postagens que não recebem grandes números de curtidas são apagadas ou deixam os usuários sem motivação para postar. A ideia da ocultação dos likes é evitar exatamente isso para fazer com que você não perca o envolvimento com a rede social.

Continue produzindo conteúdo relevante e interessante para o seu público, sem ligar apenas para o “desengajamento”. E se precisar de uma ajuda com uma estratégia focada no seu público, entre em contato com a Mona, somos especialistas em redes sociais.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja

também:

Instagram anuncia três novidades: confira um resumo completo de cada funcionalidade.
Em apenas uma semana o Instagram anunciou três novidades! Descubra as últimas funcionalidades da plataforma mais ativa e relevante da…
O fim dos likes no Facebook: plataforma inicia testes para ocultar número de curtidas
Os likes no Facebook podem estar com os dias contados. Testes internos já foram iniciados, confira mais informações na matéria.…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC