fbpx

Case

Imperial

O Imperial Supermercados, fundado em 1992 por uma pequena família de Concórdia/SC, atendia aos moradores locais como mercearia. Passados os anos, a mercearia cresceu e tornou-se um pequeno mercado. Mesmo com o evidente crescimento, associação a um ambiente familiar, o Imperial era considerado um “mercado de bairro”, estando distante do centro da cidade e do fluxo constante de pessoas.

Desafio:

O Supermercado teve seu crescimento associado ao desenvolvimento do bairro em que está instalado. Apesar disso, as pessoas que residem próximo, acabam se deslocando até mercados maiores e mais conhecidos para fazer suas compras, trazendo dificuldades para reconhecimento e fortalecimento da marca.

Como enfrentamos:

Após o diagnóstico do problema, a solução sugerida foi um novo posicionamento para o mercado, englobando estratégias de aplicação e fortalecimento do mesmo, trabalhando os novos atributos da marca e prospectando um novo público: o jovem.

A realização de pesquisas sobre o público consumidor e o mercado em si fez parte da definição do posicionamento do Imperial Supermercados, que foi determinado como “Tem tudo pra você”. Junto ao slogan “Economia todo dia”, o novo posicionamento trouxe ao público fiel e ao target que, além de atender as necessidades básicas (economia e variedade), novas experiências de compra seriam proporcionadas no mercado: confiança, qualidade no atendimento, ambiente familiar e aconchegante, tudo para proporcionar ao consumidor a melhor experiência de compra possível e fazer com que o mesmo sinta vontade de voltar toda vez que precisar efetuar uma compra.

O posicionamento foi utilizado com a #temtdpravc, e acompanhou todo material veiculado, para mantê-lo vivo na mente do consumidor.

Peças:

Play Video

Resultados

Os resultados alcançados a curto e longo prazo com a campanha do novo posicionamento foram visíveis tanto nas redes sociais e palpáveis quanto dentro do mercado. No Facebook com relatórios do mês anterior ao novo posicionamento (julho/2017) comparado ao mês posterior (setembro/2017), a página passou de 9.321 para 11.694 curtidas, um aumento de 2.373 seguidores. Dentro do alcance, o total de pessoas engajadas com a marca na plataforma passou de 6.156 pessoas para 14.470. Consumidores em potencial falando sobre a marca na rede social subiram de 4.040 para 11.751 pessoas. Houve um aumento de 6.651 reações, passando de 3.208 em julho/2017 para 9.859 em setembro do mesmo ano.

Em aumento relacionado a consumo e presença de consumidores no mercado, o aumento do ticket foi de 5,1% comparado ao mesmo período do ano anterior, aumentando o faturamento em 10%. O fluxo de consumidores apresentou um aumento visível, pontuado em 21,3% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Veja

também:

Instagram anuncia três novidades: confira um resumo completo de cada funcionalidade.
Em apenas uma semana o Instagram anunciou três novidades! Descubra as últimas funcionalidades da plataforma mais ativa e relevante da…
O fim dos likes no Facebook: plataforma inicia testes para ocultar número de curtidas
Os likes no Facebook podem estar com os dias contados. Testes internos já foram iniciados, confira mais informações na matéria.…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177 | (49) 3442-6626

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

agenciamona

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC