/
/
Landing Pages: mais resultados para o seu negócio

Landing Pages: mais resultados para o seu negócio

Landing Pages: mais resultados para o seu negócio

Quando falamos de Landing Page estamos falando diretamente de vendas, para isso é necessário alinhar as estratégias e o marketing de conteúdo para que os visitantes sejam incentivados a realizar uma ação predefinida no escopo da campanha, que é geralmente, converter leads em clientes.

As LP’s, como chamamos, fazem parte das estratégias de venda onde o principal gatilho utilizado é o senso de urgência, uma vez que as Landing Pages são páginas que só rodam durante um período curto e apresentam ofertas exclusivas, além de conter formulários, onde são retirados os dados, para posteriormente nutri-los. Esta é uma forma mais precisa e objetiva de atingir um número expressivo de contatos.

Além de agregar valor e reconhecimento a marca, as LP’s atraem o interesse do público, pois possuem acesso rápido e fácil. E, é neste contexto que a identidade visual é de suma importância, pois será a primeira impressão da persona, logo é fundamental que seja uma página atrativa visualmente, com ofertas claras, bons títulos, chamadas para a ação, etc.

Ao desenvolver sua Landing Page você deve levar em consideração fatores como a escaneabilidade e a responsividade, além disso existe um fator crítico no bom desempenho de uma Landing Page, que são as distrações. Prefira uma página sucinta e sem links que possam confundir ou desvirtuar o cliente do objetivo da sua estratégia. Limite sua página a poucos botões para reter sua atenção à conversão.

Dentre os benefícios das Landing Pages, podemos citar:

·  O primeiro e principal: A captação de leads através de formulários e cadastros;

·  Obtenção de dados importantes sobre os leads;

·  Segmentação de público e de oferta.

Fatores que irão permitir o entendimento sobre o público, seus interesses e comportamentos, propiciando o desenvolvimento de estratégias mais assertivas e segmentadas.

Desta forma, se você quer gerar conversões, sua Landing Page precisa transmitir a mensagem de forma simples. E, é claro que é preciso muito planejamento para o desempenho efetivo desta página. Criar uma Landing Page de resultado não é difícil, desde que tudo esteja bem definido e desenhado.

Segundo Neil Patel, uma Landing Page de sucesso precisa:

  • Ser breve;
  • Chamativa;
  • Com CTA’s em destaque;
  • O conteúdo principal deve estar visível (sem precisar de rolagem);
  • Sem muitos links ou informações sobrecarregadas

Independente do seu nicho ou segmento de mercado desenvolver uma Landing Page para o seu produto ou serviço, sempre será uma boa ideia, pois através desta estratégia as taxas de conversão podem melhorar exponencialmente. Que tal um café para lhe explicarmos melhor esta estratégia? 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja

também:

Landing Pages: mais resultados para o seu negócio
Quando falamos de Landing Page estamos falando diretamente de vendas, para isso é necessário alinhar as estratégias e o marketing…
Entenda agora como potencializar suas estratégias de vendas para o final do ano
Iniciamos novembro com o pensamento onde? Isso mesmo, no Natal! E para te ajudar a vender mais nesse período, trouxemos…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC