/
/
Leads: o que são e como convertê-los para clientes fidelizados?

Leads: o que são e como convertê-los para clientes fidelizados?

Leads: o que são e como convertê-los para clientes fidelizados?

De forma bastante objetiva, leads são pessoas que têm interesse na sua marca, os quais podem ser transformados em clientes fiéis, através do funil de vendas. 

Não sabe do que estamos falando? Continue a leitura.

O funil que mencionamos é o processo de venda que consiste em atrair o lead e engajá-lo a fim de convertê-lo em um consumidor, firmando desta forma, um relacionamento com a empresa. Parece muito simples, mas é um método que exige tempo – e disposição –  para abordar e tornar o lead um “Advogado da Marca”.

Esses conceitos foram difundidos por meio do Inbound Marketing, que consiste em atrair um simples visitante do seu site ou rede social, em troca do seu contato, por meio de conteúdos relevantes, instrutivos e interativos, gatilhos mentais, entre outras estratégias de marketing que agem como iscas e capturam a atenção dos potenciais clientes.

Porém, o número de pessoas que se cadastram em formulários, Landing Pages e CTA’s, apenas por curiosidade é muito grande, por isso os outros níveis do funil são tão importantes. Neste contexto, os leads serão contatados, todas as suas dúvidas serão sanadas, para que ele tome sua decisão de compra, esta etapa exige do time comercial, maior desenvoltura e expertise, aquele espírito vendedor, para que a abordagem seja de fato assertiva e resulte em uma venda.   

A partir desta etapa, a marca precisa fazer sua parte e surpreender, oferecendo atendimento de qualidade, precificação diferenciada e bônus, que a tornem uma empresa sensível e ganhe o coração dos leads nutridos, pois apenas assim este cliente irá se tornar um defensor da marca, ou como foi supracitado, um “advogado da marca”, que irá defender e indicar a sua empresa a novos potenciais clientes de forma orgânica.   

Por isso, esse processo é tão importante, com o funil você garante mais que uma venda esporádica e sim um processo de recompra e um relacionamento genuíno, que atualmente, é tudo que as empresas anseiam, pois, os consumidores estão cada vez mais exigentes em todos os aspectos.  

Esta foi uma forma bem sintetizada e simplificada que a Mona encontrou de explicar o que é um lead e como ocorre o processo de conversão, se você ainda ficou com dúvidas ou quer aplicar esse método na sua empresa, não hesite em entrar em contato conosco, será um prazer para nós lhe ajudar a alcançar suas metas, afinal, de resultado o time Mona entende! 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja

também:

BLACK FRIDAY: Como desenhar uma estratégia de resultado!
Uma Black Friday em que os fatores promoção e idoneidade estão unidos, pode gerar resultados muito expressivos, como: a captação…
Marketing de personalização: o centro dessa estratégia é: VOCÊ!
O marketing de personalização, também conhecido como marketing one to one, tem como objetivo aproximar a marca do público-alvo, através…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC