/
/
Marketing de personalização: o centro dessa estratégia é: VOCÊ!

Marketing de personalização: o centro dessa estratégia é: VOCÊ!

Marketing de personalização: o centro dessa estratégia é: VOCÊ!

O marketing de personalização, também conhecido como marketing one to one, tem como objetivo aproximar a marca do público-alvo, através de estratégias focadas nas necessidades individuais dos consumidores. 

O marketing personalizado só se tornou possível com o avanço da tecnologia e o progresso do marketing digital. Faça uma reflexão conosco, quando a comunicação era desenvolvida apenas nos meios de comunicação em massa (Rádio, Tv, Outdoor, Jornal, etc) ela era segmentada? Não, era genérica e abrangia um público amplo, sem entrar no mérito das dificuldades em medir os resultados.

Enfim, através do advento da Internet e consequentemente do Big Data, a comunicação definitivamente mudou de perspectiva. Com o monitoramento de dados e informações que a rede capta por meio de acessos e cliques, o marketing que era “para todo mundo” transformou-se no marketing feito para VOCÊ.

Com essa estratégia, além do encantamento e o sentimento de prestígio oportunizado ao público, em uma visão mais comercial, os impactos são positivos para as empresas também, pois as conversões aumentam consideravelmente, uma vez que o consumidor atual quer ser tratado como um ser humano e não como um número, ele quer se sentir exclusivo!

Essa estratégia vem numa crescente exponencial, podemos notar nas grandes marcas ações criativas que se comunicam especificamente com cada pessoa e a finalidade é simples: transformar ações isoladas de compra em um relacionamento longínquo entre empresa e consumidor, fidelizando este público.

Dentre as marcas que usam esta estratégia estão: a Netflix, que personaliza as recomendações, a Coca-Cola que produz latas com nomes e/ou com letras para colecionar, gerando divulgação e conteúdo orgânico por meio dos consumidores. E o que falar do Spotify e as retrospectivas de final de ano? Isso gera muito engajamento, acredite! Estes são apenas alguns exemplos.

Resumidamente, a marca vai entender suas preferências, por meio do rastro de dados que você deixa na internet, através de cookies e/ou formulários que você preenche enquanto navega e que informam seus gostos, hábitos e interesses. Com isso é possível gerar experiências e conteúdos únicos para te conquistar, criando uma relação de proximidade e confiança, melhorando e fortalecendo a imagem da marca

O marketing one to one é muito versátil e poderoso, pois aproxima da audiência intensificando as ações de recompra, recomendação e promoção da marca. É uma tendência crescente sobre a qual, nós do #TimeMona, orientamos você e sua empresa a ficarem atentos e estudarem a possibilidade de implantar esta estratégia que pode propiciar que aqueles clientes que estiverem mais aquecidos no funil de vendas, efetivem sua compra e identifiquem-se com a sua marca e o seu propósito. 

A pergunta que fica é, o que você busca? Estamos aqui para encontrar as soluções mais efetivas para você e o seu negócio. Vamos conversar

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja

também:

BLACK FRIDAY: Como desenhar uma estratégia de resultado!
Uma Black Friday em que os fatores promoção e idoneidade estão unidos, pode gerar resultados muito expressivos, como: a captação…
Marketing de personalização: o centro dessa estratégia é: VOCÊ!
O marketing de personalização, também conhecido como marketing one to one, tem como objetivo aproximar a marca do público-alvo, através…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC