Considere investir nesta ferramenta dentro de uma estratégia de marketing para seu negócio
Você já deve ter baixado um ebook ou feito algum cadastro para um curso, por exemplo, de alguma página que parece um site, mas na verdade não é!
Estes espaços na internet são chamados de landing page. Essa expressão significa “página de aterrissagem”, ou seja, a primeira página onde um usuário “pousa”.
São mais simples, com menos elementos, com o objetivo de converter visitantes em leads. E mesmo sendo um passo a mais, ou seja, mais cliques para o lead, é um dos meios que mais aproximam público-alvo de campanhas no marketing digital.
O clique na página é o primeiro interesse do lead, mas de nada adianta se ele chegar na landing page e não se sentir atraído.
Uma landing page eficiente deve ter informações bem selecionadas e organizadas, para o potencial lead encontrar o que espera ou superar expectativas.
A principal vantagem das landing pages é aumentar a sua prospecção de novos clientes. Você tem a liberdade de trabalhar uma estratégia de marketing e realizar testes para adquirir novos cadastros.
Trabalhe com um produto ou promoção mais direcionado ao seu negócio, concentrando toda a atenção sobre determinado assunto na landing page.
De modo geral, uma página de aterrissagem serve para levar o usuário a uma conversão. Ou seja, para que seja bem sucedida, o visitante deve virar Lead. É isso que você deve levar em conta na criação de páginas como essa.
No entanto, lembre-se que mais do que uma landing page esteticamente bonita, as informações que constam ali precisam ser atrativas para o seu cliente.
Importante ressaltar que esta é uma estratégia que precisa estar “amarrada” com as demais ferramentas da sua comunicação em busca dos resultados, como campanhas de ADS no Facebook, Instagram, Rede de Pesquisa no Google e Email Marketing.