/
/
O que você sabe sobre o Growth Marketing?

O que você sabe sobre o Growth Marketing?

O que você sabe sobre o Growth Marketing?

Se você não faz ideia e/ou nunca ouviu falar desse termo, tudo bem, ao fim desse post você terá um conhecimento a mais para compartilhar e um novo método para aplicar ao seu negócio. Vamos à leitura?

De forma bastante simples e resumida, o Growth Marketing nada mais é que uma metodologia para alavancar sua carteira de clientes e atingir seus objetivos quanto às metas de vendas e crescimento estipuladas. 

Contudo, mais do que aumentar de forma exponencial o número de clientes, esse processo busca firmar um relacionamento a longo prazo com estes consumidores, a fim de torná-los verdadeiros defensores da sua marca para que estes:

a)       Aumentem sua receita;

b)      Sejam prosumers (geradores de visibilidade e conteúdo orgânico para a sua empresa).

Neste contexto listamos os principais benefícios desta perspectiva do marketing. Acompanhe conosco: 

Quais os benefícios do Growth Marketing?

·         Relacionamentos duradouros;

·         Conexões emocionais;

·         Resultados expressivos;

·         Reconhecimento da Marca.

Para colocá-lo em prática alguns aspectos são fundamentais para que esta estratégia surta os efeitos desejados. Desta forma você deve, inicialmente, encontrar seu público, identificando os grupos que mais consomem do seu produto e/ou serviço. 

Delimitar as personas, assim você entenderá quais são as suas dores e anseios e poderá oferecê-los produtos que resolvam suas necessidades. Para isso, cerque seu público e disponibilize conteúdos direcionados e relevantes nas redes sociais, aproprie-se dos vídeos, site+blog e o esquecido mas essencial: E-mail Marketing.

Existe ainda no campo do marketing o  Growth Hacking. Você deve estar se perguntando qual a diferença. Continue lendo, vamos explicar!

Growth Marketing é uma vertente do Growth Hacking, que o originou e corresponde a estratégias de crescimento rápido, para isso você deve submeter o seu conteúdo, desde a parte textual até o design, a testes AB, bem como encontrar nos dados oportunidades escalonáveis, com o objetivo de gerar uma comunicação mais efetiva, para tornar os resultados cada vez mais significativos e os consumidores mais engajados e participativos. O Growth Hacking é mais ágil, com foco em resultados imediatos e vendas.  

Todavia, se você estiver comparando ou priorizando um em detrimento do outro, saiba que eles se complementam e são importantes juntos para o sucesso da aplicação deste método do marketing.

E então, esse conteúdo foi valioso para você e te trouxe algum aprendizado? Continue nos acompanhando para ter acesso a informações e conteúdos do setor de marketing. Nós queremos que o seu negócio cresça. Bora evoluir? 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja

também:

BLACK FRIDAY: Como desenhar uma estratégia de resultado!
Uma Black Friday em que os fatores promoção e idoneidade estão unidos, pode gerar resultados muito expressivos, como: a captação…
Marketing de personalização: o centro dessa estratégia é: VOCÊ!
O marketing de personalização, também conhecido como marketing one to one, tem como objetivo aproximar a marca do público-alvo, através…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC