/
/
Slow Content: fique por dentro deste movimento!

Slow Content: fique por dentro deste movimento!

Slow Content: fique por dentro deste movimento!

Mais qualidade, criatividade e relevância nos seus conteúdos esse é o conceito! 

Que a vida está frenética, não é segredo para ninguém. Diariamente corremos contra o tempo para cumprir nossas demandas pessoais e profissionais. Somos submetidos a tantas informações que muitas delas acabam nem sendo assimiladas pela nossa mente. 

Devido a este paradigma, o marketing de conteúdo vem sendo repensado e os conteúdos focados em números e métricas exorbitantes, estão sendo questionados. Com isso nasceu o Slow Content ou conteúdo lento. Este processo consiste literalmente em valorizar a qualidade em detrimento da quantidade. Focando os esforços em oferecer ao público um conteúdo efetivamente valoroso.

Logo, o propósito tornou-se a palavra de ordem. O conteúdo precisa ser necessário e isso exige que os produtores de conteúdo se reinventem e saiam do processo de produção em massa. Esse movimento garante, portanto, a abordagem de assuntos muito mais pertinentes e efetivos.

Primeiramente, precisamos entender porque existe esse “mar de conteúdo”:

O público está sempre atento às redes sociais, nesse contexto quanto mais conteúdo publicamos, maiores são as chances de sermos notados pelo nosso target. Isso gerou uma onda de conteúdos despropositados e genéricos com o intuito de marcar presença digital. Faz sentido? Pode parecer que sim, mas nós afirmamos com convicção: não faz!

Gerar conteúdo por gerar, sem uma identidade, sem valor e sem a resolução de um problema, podem ter um efeito reverso à marca, comprometendo os resultados e até mesmo a reputação da empresa. Por isso o Slow Content tem se tornado um movimento cada vez mais expressivo, pois entendeu-se que a sociedade está se saturando de informações inúteis.

Para que você compreenda de forma rápida, os conteúdos lentos são capazes de atender e superar expectativas dos usuários que buscam assuntos profundos, fortalecem a autoridade de marca e geram relacionamento entre audiência e empresa.  

Enriqueça seu conteúdo com a Mona:

·         Busque referências em sites e blogs que você não conhece, é comum cair no erro de pesquisar sempre no mesmo lugar;

·         Projetos de outros países são muito úteis, opiniões diferentes também;

·         Evite fazer o que os concorrentes estão fazendo;

·         Mexa-se, saia da zona de conforto;

·         E, o principal: se questione sempre!

Aqui vale uma reflexão: A produção desenfreada de conteúdo está afetando a qualidade de suas postagens? Se a resposta for sim, é hora de dar um break, repensar suas estratégias e rever os temas que você aborda, aquela velha máxima de que “o menos é mais”, nunca foi tão conveniente!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja

também:

Leads: o que são e como convertê-los para clientes fidelizados?
De forma bastante objetiva, leads são pessoas que têm interesse na sua marca, os quais podem ser transformados em clientes…
Slow Content: fique por dentro deste movimento!
Mais qualidade, criatividade e relevância nos seus conteúdos esse é o conceito!  Que a vida está frenética, não é segredo…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC