/
/
Você já ouviu falar de brand equity e sabe como potencializá-lo?

Você já ouviu falar de brand equity e sabe como potencializá-lo?

Você já ouviu falar de brand equity e sabe como potencializá-lo?

Qual a percepção dos seus consumidores sobre a sua marca? Esse é o ponto que queremos chegar.

O brand equity corresponde ao valor da marca e quando falamos de valor da marca não estamos nos referindo apenas ao comercial, judicial e econômico, mas sim a toda a esfera emocional e afetiva que uma marca carrega.

Uma marca precisa ser muito mais que um conglomerado de símbolos e ícones. Ela precisa transcender todas as esferas e oferecer o que um cliente do século XXI espera: Experiências. Se você não está disposto a oferecer nada além do óbvio (produto ou serviço de qualidade) fique alerta para não ser deixado para trás na corrida pelo top of mind do público-alvo.

Criar uma marca de valor é uma tarefa diária, que exige muito planejamento e alguns hábitos, a começar pelo atendimento, isso é o básico, mas acredite, é onde muitas empresas pecam. Um bom atendimento será responsável pela primeira impressão e isso conta muito em uma realidade em que um cliente insatisfeito pode gerar uma crise de imagem para a marca, devido a mobilidade das informações.  

Como é sua entrega? Este também é um ponto muito relevante nas expectativas do consumidor, se o transporte do seu produto é rápido e seguro, ótimo, você acabou de gerar pontos no coração do seu cliente, mas, do contrário o valor agregado da sua marca pode decair. O que não queremos!

Ofereça conteúdo relevante nas suas redes sociais, isso retém a atenção do consumidor e estreita os laços, se a sua marca dá dicas importantes ou informações que sanam as dores do cliente, isso atrairá sua atenção, a partir daí nasce uma oportunidade de compra. Pense nisso!

Em resumo, o cliente quer ser surpreendido, nesse contexto, ofereça-lhe um bônus. Seja diferente entre tantas outras marcas com produtos semelhantes ao seu. E, se você ainda não foi convencido por esse conteúdo e está se perguntando o que isso pode causar de positivo nas suas vendas, nós lhe garantimos: resultados.

Quando um consumidor possui uma percepção de valor positiva acerca de uma marca, o valor econômico deixa de ser um fator determinante na hora da compra, pois existe um relacionamento genuíno entre a sua empresa e o seu público. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja

também:

Leads: o que são e como convertê-los para clientes fidelizados?
De forma bastante objetiva, leads são pessoas que têm interesse na sua marca, os quais podem ser transformados em clientes…
Slow Content: fique por dentro deste movimento!
Mais qualidade, criatividade e relevância nos seus conteúdos esse é o conceito!  Que a vida está frenética, não é segredo…

Faremos

por você

Enquanto muitos falam, nós ouvimos!
Entre em contato, somos sociáveis:

/AgenciaMona

(49) 3442-2177

mona_agencia

(49) 98423-0706

agenciamona

mona@agenciamona.com

(49) 3442-2177

Rua Júlio Moritz, 578 – Concórdia/SC